Principais datas comerciais para vender mais

Principais datas comerciais

Acompanhar todas as datas comemorativas e não perder a oportunidade de promoções nem sempre é possível. Em outras palavras, a rotina corrida dos empresários pode atrapalhar os planos de marketing e estragar as principais datas comerciais!

Por isso, o ideal é que toda empresa se prepare com antecedência através de planejamentos e estratégias. Com uma boa campanha elaborada e estruturada, certamente seus clientes serão atraídos e você vai decolar as vendas e faturar muito!

Se você tem dificuldade para acompanhar as principais datas comerciais, continue a leitura desse artigo que o Zap Envio preparou. Aproveite para anotar os feriados e começar suas estratégias de vendas!

Qual a importância das principais datas comerciais?

As principais datas comerciais são muito importantes para os empresários, pois as características da sazonalidade podem aumentar suas vendas e garantir mais lucro. Por exemplo, é comum que no Natal os consumidores comprem mais! E sua empresa não pode perder essa oportunidade.

No entanto, para que a estratégia dê certo, é preciso se preparar com antecedência e pensar nos melhores processos de marketing. Certamente, uma campanha bem feita vai chamar a atenção dos clientes e garantir que eles comprem mais!

A seguir, separamos as principais datas comerciais que ainda restam para serem trabalhadas no calendário de 2022! Continue a leitura e saiba mais.

Principais datas comerciais de 2022

Como já estamos na metade do ano, vamos focar neste artigo nas principais datas comerciais do segundo semestre de 2022. Se você já perdeu alguma comemoração do início do ano, aproveite as dicas dessa matéria para não repetir os erros e decolar suas vendas!

14/08 – Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, sendo uma das principais datas comerciais para quem trabalha com a venda de produtos! Por isso, não deixe de se organizar hoje mesmo para oferecer boas promoções aos seus clientes e decolar suas vendas em Agosto. Crie um bom planejamento e não perca essa oportunidade!

15/09 – Dia do Cliente

Sim, todos os dias são Dia do Cliente, não é mesmo? No entanto, existe uma data específica para isso! É comum que o comércio aproveite para oferecer descontos e benefícios exclusivos que vão chamar a atenção dos consumidores e influenciá-los a gastar mais. 

Por isso, se você nunca considerou utilizar essa data comercial como uma estratégia, saiba que provavelmente já perdeu muitas oportunidades de ter ganhado mais dinheiro! 

25/11 – Black Friday

Muitos consumidores esperam o ano inteiro para comprar algo que desejam apenas para aproveitar os descontos e promoções da Black Friday! Entretanto, aqui no Brasil essa data comercial não tem uma boa reputação

Por isso, você pode aproveitar para pensar em estratégias que vão realmente surpreender seus consumidores e garantir que sua marca se diferencie dos concorrentes. 

25/12 – Natal

Certamente, você não precisa nem ser do ramo de varejo para saber como essa é uma das principais datas comerciais do ano! No Natal, é comum que as pessoas comprem presentes e aumentem o faturamento das lojas.

Por isso, se você quer vender mais, vai precisar de uma boa estratégia para que possa atender a demanda e também chamar a atenção de novos e antigos consumidores!

Concluindo, o ano está na metade, mas você ainda possui várias oportunidades para se organizar e garantir que sua marca se sobressaia. O principal é se preparar com antecedência e reunir as melhores estratégias de marketing!

Felizmente, o Zap Envio tem a solução ideal para decolar suas vendas e garantir o sucesso da sua empresa.

O Zap Envio te ajuda com as principais datas comerciais!

O Zap Envio é a melhor  ferramenta de automação de mensagens no WhatsApp que você possa encontrar disponível no mercado. Com nossas funcionalidades, é possível melhorar seu atendimento e aproveitar todo o potencial que as principais datas comerciais têm a oferecer!

Certamente, a divulgação das suas estratégias será muito mais fácil e prática através dos recursos que oferecemos. Por exemplo:

  • Agendamento de envio
  • Personalização das mensagens
  • Disparo para todos os clientes de uma vez só
  • Gestão compartilhada

Sendo assim, aproveitar as principais datas comerciais e decolar suas vendas é muito mais fácil quando você utiliza o Zap Envio para otimizar seus processos! Clique aqui, crie sua conta e inicie seu período de teste gratuito.

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