Sem dúvidas, o Whatsapp se tornou o app mais baixado do Brasil.
E é exatamente por atrair tantos usuários, que ele está se tornando em uma poderosa máquina de vendas!
Muitas empresas já se ligaram a esta grande oportunidades de negócio! Outras, ainda estão um pouco para trás no quesito vendas pelo WhatsApp.
Qual destas empresas é a sua?
Neste artigo vamos dar 10 dicas para você vender muito pelo WhatsApp!
Vamos lá?
Veja abaixo como você fará para Vender Muito Pelo WhatsApp
Com o WhatsApp você não só pode aumentar as vendas, como também fidelizar e engajar com seus clientes.
Afinal de contas, o WhatsApp está todos os dias na mão do seu cliente.
Mas saiba que você ter a estratégia certa para ter resultados, então veja a seguir algumas dicas que vão ajudar sua empresa a vender muito pelo WhatsApp:
1. Solicite aos clientes para adicionar o número da sua empresa
Nossa primeira dica é: seja um cliente novo ou um antigo que está visitando a sua loja, peça sempre para ele adicionar o número de sua loja, para estar atualizando sobre as novidades. Nunca se esqueça de pedir para que ele(a) envie um “oi”, certo?
Isso é importante, pois a partir do momento que o cliente pode ter a opção de adicionar seu número, a decisão fica nas mãos dele. Desta forma ele sente mais confiança para interagir com você. Isso reduz, e muito, a taxa de insatisfação e também os bloqueios.
Outro momento é quando você faz uma venda! É muito importante solicitar também o contato do cliente, para salvar em seu CRM e também no aparelho de sua empresa.
Com muita gentileza, pergunte a ele se pode adicioná-lo aos seus contatos. Quanto mais interessante puder se mostrar, maiores são as chances de receber um “sim”.
2. Apresente informações relevantes
Ofereça sempre conteúdo de valor aos seus clientes. Seja através de textos, imagens ou mesmo por áudio.
Informação relevante é aquela que desperta interesse no cliente. Sendo assim, procure sempre mostrar o que ele quer receber!
Mais uma coisa, nunca deixe de pedir feedbacks, para entender o que pode ser melhorado.
3. Organize seus contatos
Para ser mais rápido e gerar mais conexão com o cliente, lembra sempre de salvar seu nome ou outras informações que julgar ser interessante, como número do sapato, blusa, sutiã, etc…
Assim, qualquer confusão é reduzida e você pode até mesmo agrupar clientes para os quais vende com mais frequência.
Quanto mais informações você tiver, melhor para direcionar a conversa para um fechamento de venda.
4. Crie um cronograma de envios
Cada cliente se encaixa em uma etapa do funil de vendas! Sendo assim, a abordagem deve ser personalizada a ele.
Existem os clientes fiéis, que estão sempre comprando de você; tem os novos, que acabaram de conhecer a sua loja; tem os que gostam somente de um determinado produto.
Com isso, podemos ver que não podemos enviar a mesma mensagem para todos os nossos contatos.
Por isso, ter um planejamento e um cronograma de mensagens ajuda a ter muito mais resultado na comunicação com seus clientes. Pois o que nós queremos é vender muito pelo WhatsApp!
5. Faça campanhas de vendas pelo WhatsApp
Quando falamos este nome: campanha! A maiorias das pessoas fica preocupada, achando que se trata de algo complexo.
Nada mais é que uma ação – mensagem – elaborada com cuidado e atenção, para um objetivo único. Vender muito pelo WhatsApp!
A partir do momento em que sua mensagem – copy – estiver muito alinhada com o cliente ao qual você está comunicando, a probabilidade de você arrasar nas vendas será muito grande.
6. Utilize gatilhos mentais para melhorar suas vendas
Estes gatilhos mentais são técnicas de convencimento que utilizamos para elaborar um texto com o fim de incentivar nossos clientes à tomada de decisão.
Como exemplos temos:
O gatilho mental de urgência: Ele induz seus clientes a tomar uma decisão imediata para não perder a oportunidade de compra.
O gatilho mental de escassez: Ele estimula o cliente a comprar antes que o produto acabe no estoque.
Saber trabalhar com as emoções do cliente é tão importante quanto aprender como vender pelo WhatsApp.
7. Utilize o status do WhatsApp
Assim como os Stories do Facebook e Instagram, os Status do WhatsApp também são muito utilizados, sabia?
Ele é um ótimo local para publicar fotos de suas promoções e produtos diretamente para os clientes que tem o seu número salvo na agenda!
Mas lembra-se, assim como os Stories do Facebook e Instagram, os Status do WhatsApp ficam disponíveis somente por 24 horas.
8. Mande áudios curtos para seus cliente
Observe como cada cliente gosta de se comunicar. Se ele manda somente texto, fale com ele por texto.
Caso ele tenha o costume de mandar áudios, faça o mesmo com ele, mas procure sempre ser o mais breve e objetivo possível ao mandar áudios para seus clientes.
Quem gosta de áudio de mais de um minuto são apenas os nossos amigos e familiares mais próximos. Aliás, por vezes, nem eles gostam (mas não contam para você).
Isso não facilita só a vida dele como também a sua.
9. Aprimore sua equipe para vender pelo WhatsApp
Mantenha a equipe de sua loja sempre atualizada! Fazer com que toda a sua equipe fique por dentro de como vender muito pelo WhatsApp, invista em treinamentos de vendas e ferramentas que possam ajudar a intensificar seus resultados.
Desta forma, toda a equipe de vendas estará preparada iniciar conversas e finalizar muitas vendas pelo App.
10. Utilize a tecnologia a seu favor
Você sabia que sua loja pode ter um alcance de vendas diário fora do comum utilizando o WhatsApp?
Você não precisa mais ter que fazer envios de mensagens de forma manual para todos os seus clientes.
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Utilize a ferramenta Zap Envio para automatizar o envio de mensagens via WhatsApp!
Dentre as inúmeras funcionalidades, você tem:
- Mensagens Ilimitadas
- Plataforma Multi-idiomas
- Envios Nominais
- Agendamentos de Envio
- Respostas Interativas
- Filtro de Números com Whatsapp
- Importação de Contatos
- Mensagens em Grupos
- Envio de fotos
Acelere agora mesmo suas vendas! Descubra como podemos TRANSFORMAR o jeito de captar e fidelizar clientes de sua EMPRESA!
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