Como melhorar o atendimento via WhatsApp!

Como melhorar o atendimento via WhatsApp

O avanço da tecnologia permitiu que novas ferramentas mudassem a forma como tratamos nossas negociações. O WhatsApp é um aplicativo que aproxima e facilita o contato com o cliente, mas quando a comunicação não é bem elaborada ele pode ter o efeito reverso e afastar os consumidores. Por isso é muito importante melhorar o atendimento via WhatsApp!

Uma pesquisa realizada no final de 2021 nos mostra que cerca de 80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp como forma de se comunicar com as empresas. Essa estatística comprova a necessidade que o meio empresarial possui em investir tempo e dinheiro para melhorar o atendimento via WhatsApp! Garantir a boa comunicação também significa aumentar suas chances de venda.

Se você sente que precisa explorar melhor todas as oportunidades que estão disponíveis, basta continuar a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto! O Zap Envio possui a melhor solução para decolar suas vendas e aumentar seu faturamento.

Por que melhorar o atendimento via WhatsApp?

Como falamos acima, o WhatsApp se tornou o aplicativo de comunicação mais utilizado pelas pessoas. Os consumidores buscam se informar e interagir com as marcas, sendo necessário que haja também uma preocupação com esse meio digital para garantir a satisfação dos clientes.

Ao melhorar o atendimento via WhatsApp, será possível otimizar seus processos e tornar a jornada de compra e venda muito mais ágil e assertiva! Sem contar com o feedback positivo que pode ser feito pelos clientes. Hoje em dia, empresas que mantêm a comunicação com seus consumidores possuem muito mais chances de vender e conquistar o público.

O lado negativo é que alguns problemas podem comprometer o relacionamento com o cliente, como a demora em responder e a perda de informações na conversa. O ideal é que toda empresa possua algum sistema ou metodologia que otimize o processo e possibilite melhorar o atendimento via WhatsApp.

Erros que te impedem de melhorar o atendimento via WhatsApp

Separamos a seguir alguns dos erros mais comuns que dificultam e impedem as empresas de obter melhores resultados. Por exemplo:

Clientes em grupos

Não crie grupos aleatórios com os clientes para facilitar a comunicação. Na verdade, hoje em dia todas as pessoas fogem de grupos! Isso pode prejudicar sua marca e acabar afastando os clientes.

Enviar spam

Não desperdice o tempo de sua equipe fazendo com que mandem uma promoção específica para todos os clientes. O ideal é saber o interesse de cada consumidor, segmentando e personalizando a mensagem de acordo com a preferência de cada um.

Uso do WhatsApp particular

Se você está preocupado com seu atendimento, a primeira regra é não utilizar a conta pessoal para tratar de negociações!

Ao inserir sua empresa no atendimento digital, você deve usar o WhatsApp Business como conta oficial de sua empresa. Não misturar sua vida profissional com a pessoal já é um primeiro passo para melhorar o atendimento via WhatsApp!

Vantagens em melhorar o atendimento via WhatsApp

O WhatsApp Business, versão empresarial do aplicativo, possui diversas funções e benefícios que não estão presentes na versão particular. A seguir, confira algumas vantagens que podem te ajudar a vender mais:

Catálogo de produtos

Nesta versão do app é possível adicionar um catálogo com preços e fotos de seus produtos. A funcionalidade torna o relacionamento com o cliente muito mais prático e interativo, contribuindo com sua satisfação.

Localização

Também é possível adicionar seu endereço no perfil do WhatsApp, aparecendo para o cliente como um mapa interativo. É possível inserir também o horário de funcionamento de sua empresa!

Anúncios personalizados

Quando sua empresa possui um WhatsApp Business, é possível adicionar o botão de conversa direta nos impulsionamentos do Facebook e Instagram. A facilidade na interação pode ser um fator que influencie a decisão de compra dos consumidores, além de melhorar o atendimento via WhatsApp!

E já que falamos sobre promover postagens, o Zap Envio também oferece o serviço de Gestão de Tráfego Pago. Para saber mais sobre nossos planos e pacotes, clique aqui!

Como melhorar o atendimento via WhatsApp?

Para melhorar o atendimento via WhatsApp, é necessário que as empresas invistam na capacitação dos funcionários. Saber como se expressar pode ser o diferencial que fará sua empresa vender mais!

Para complementar, também é preciso contratar uma ferramenta de automação de mensagens. O Zap Envio é a plataforma mais completa que está disponível no mercado! Facilitamos a comunicação com o envio de mensagens promocionais, de forma individual e personalizada para cada cliente.

Com nossos serviços não é preciso criar grupos! Você pode mandar mensagens para quantos clientes desejar, com o nome de cada um e também agendar envios para os melhores horários.

Todos estes recursos garantem melhorar seus resultados e decolar suas vendas! Se você está precisando dar um up no relacionamento com os consumidores, clique aqui e inicie seu teste gratuito.

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Facilidade no Envio

Com o Zap Envio você não precisa mais ter que enviar mensagem por mensagem.
Com nossa ferramenta você consegue se comunicar com todos os seus clientes de uma só vez.

Gestão Compartilhada

Você pode logar em quantas contas desejar. Aqui você pode diferenciar os mensagens de venda, suporte e outros. Tenha mais possibilidades e estratégias.

Contatos em Grupos

Aumente suas vendas enviando mensagens direto para Grupos de WhatsApp. Nossa ferramenta permite que você envie mensagens para contatos de grupos de WhatsApp de uma só vez!

Contatos Facilitados

Em poucos cliques você consegue adicionar suas listas de contatos e organizá-las para facilitar ainda mais a comunicação com seus clientes.

Inteligência Artificial

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Verificação de Contatos

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