Mensagens no WhatsApp podem facilitar seu atendimento e garantir melhores resultados de venda! No entanto, se você não estiver atento com os erros e exageros, pode ser que você assuste sua clientela e acabe se auto sabotando. Por isso, é muito importante conhecer os erros de abordagem no WhatsApp!
Certamente, ao identificar seus erros e trabalhar para que a abordagem seja melhorada, é possível adotar estratégias específicas com cada consumidor! Por isso, saber como agir e o que responder na hora do atendimento é um dos segredos para o sucesso neste mundo moderno em que vivemos.
Para saber quais são os erros de abordagem no WhatsApp mais comuns e como evitar na hora do atendimento, continue a leitura deste artigo que o Zap Envio preparou exclusivamente para vocês! Boa leitura.
Por que eu devo evitar os erros de abordagem?
Entender como o seu cliente pensa, além de suas dores e desejos, é essencial para realizar um bom atendimento e garantir mais vendas para a sua empresa. No entanto, se sua abordagem não for coerente com o momento, é provável que você bote tudo a perder e espante seu consumidor!
Dessa forma, o ideal é identificar as características de seu cliente e adotar a estratégia correta. Certamente, ao entender que cada cliente tem a sua própria maneira de passar pela jornada de compra, será possível obter mais resultados e não cometer erros de abordagem no WhatsApp!
Aliás, para saber mais sobre quais são os tipos de clientes e suas características, clique aqui e confira o texto em nosso Blog. Cada cliente tem um comportamento específico, e assim deve ser sua abordagem.
Quais os erros de abordagem mais comuns?
Primeiramente, precisamos entender que a maior parte dos erros de abordagem no WhatsApp acontecem devido a correria do dia a dia. Portanto, se você reservar um tempo para estudar os conceitos deste artigo e aplicar na sua comunicação, será possível melhorar seu rendimento! Por exemplo:
Mensagens exageradas
Este erro de abordagem é muito comum e refere-se às mensagens invasivas que muitas empresas costumam mandar aos clientes. Por isso, se o consumidor não está interessado, por mais que sua promoção seja boa, para ele é um spam! Evite imagens, áudios ou vídeos no primeiro contato. Certamente, sua comunicação ficará muito mais fluida e eficiente utilizando apenas o bom e velho texto!
Abordagem sem permissão
Alguma vez você já foi abordado por uma empresa que você não conhecia e não fazia ideia de como eles conseguiram o seu contato? Pois é, isso é muito chato. Portanto, ao entrar em contato com seu cliente, se apresente! Explique o motivo da sua mensagem, onde você conseguiu o número pessoal e também qual o seu objetivo.
Para evitar este erro de abordagem, basta ser claro e objetivo com suas intenções!
Mensagens sem gatilho mental
Certamente, se você costuma acompanhar nossos conteúdos aqui no Blog, já deve conhecer os famosos gatilhos mentais. Caso ainda não esteja por dentro do assunto, clique aqui e confira nosso artigo exclusivo!
Continuando, gatilhos mentais são técnicas de persuasão que ajudam a convencer seu consumidor a realizar determinada ação, como a compra de seu produto! Por isso, saber como utilizá-los é essencial para obter melhores resultados e não cometer mais esse erro de abordagem no WhatsApp.
Mensagens gigantes
Muitas vezes nossos clientes têm pressa e querem um atendimento rápido e objetivo. Sendo assim, se você escrever muito ou falar demais, não conseguirá prender sua atenção e garantir a venda de seu produto! Por isso, o ideal é editar as informações e transmitir em sua comunicação apenas o essencial.
Concluindo, os erros de abordagem no WhatsApp estão muito ligados à nossa comunicação e como transmitimos as informações para os consumidores! Dessa forma, corrigir esse problema não é uma tarefa difícil, basta apenas tirar um tempo para estudar e praticar.
Se você busca ainda mais facilidade para as suas vendas, confira no próximo tópico algumas das vantagens e benefícios que o Zap Envio traz para a sua empresa!
Como evitar erros de abordagem utilizando o Zap Envio?
Primeiramente, vamos falar um pouco sobre nossa ferramenta de automação de mensagens no WhatsApp! Com o Zap Envio, você pode personalizar seus envios de acordo com cada contato e ainda agendar as mensagens de acordo com os seus objetivos. Isso quer dizer que é possível evitar erros de abordagem WhatsApp e ainda otimizar seu tempo!
Confira a seguir algumas de nossas funcionalidades:
- Disparos de mensagens;
- Agendamento de envios;
- Mensagens personalizadas de acordo com cada contato;
- Importação de contatos;
- Suporte e treinamento completo.
Concluindo, os erros de abordagem no WhatsApp são muito comuns! No entanto, você também pode evitá-los com muita facilidade desde que esteja disposto a se dedicar na melhora de sua comunicação. Para isso, o Zap Envio está aqui e pode te ajudar! Clique aqui e crie sua conta de teste gratuitamente.